Atendimento de Segunda a Sexta9h as 17h
SedeVila Velha - ES
Siga-nos em nossas redes sociais:

Implantação de ERP (Enterprise Resource Planning)

5 de fevereiro de 2020

Muitas empresas consideram implementar um software para integração de gestão empresarial, mas muitas vezes as áreas sequer conversam entre si.

É evidente que ao adquirir e implantar um software todos serão integrados e certamente passarão a interagir, até porque os resultados serão mais dinâmicos entre os setores e a comunicação será inevitável.

Que bom seria se as empresas procurassem conhecer o funcionamento de seus setores e integrá-los antes da implantação. São comuns setores que não têm a mínima noção dos seus resultados(reflexos) para outros setores dentro da instituição e não podemos deixar de mencionar também que existem colaboradores com muita dificuldade de aceitar a integração e que possuem até muita resistência ao novo.

Lá se vão as quebras de paradigma.

É comum ocorrerem problemas durante a implantação de sistemas devido aos problemas de integração entre os setores, provocando assim muito desperdício de tempo na implantação, além de um alto desembolso para ajustar os processos e procedimentos. Dessa forma é inevitável que nos processos de implantação tenha a necessidade de um Gestor de processos.

É comum também, após um breve período de implantação do sistema, a necessidade de se fazer uma reestruturação, a fim de corrigir os erros no processo de implantação e até alinhar processos e procedimentos pela maturidade adquirida entre os setores e obviamente de seus colaboradores.
Provavelmente as citações acima vão ao encontro das pequenas e médias empresas e também é provável que algumas empresas consideradas grandes estejam também com dificuldades de integração setorial.

Em nosso entendimento se faz necessário que as empresas façam constantemente uma avaliação dos gestores e seus comandados para identificar os processos em execução, provocando assim uma melhoria contínua para eliminar vícios de rotina que só levam a perda de tempo, sem agregar nada aos resultados e dinamismo que precisam ter os processos. Chamamos este procedimento de “A TIRACOLO”.

A integração diminui muito o tempo de resposta aos resultados. Mas cuidado com os retrabalhos, pois eles fazem parte de uma desorganização das rotinas de colaboradores despreparados e que não querem contribuir com a harmonia dos processos e procedimentos.

FAMACONContato
Auditoria, Consultoria & Treinamentos
ÁREA DE ATUAÇÃOEm todo Brasil
https://famacon.com.br/wp-content/uploads/2020/03/img-footer-brasil.png
NORTE
NORDESTE
CENTRO OESTE
SUDESTE
SUL
SIGA-NOSFamacon nas Redes Sociais
Conheça a Famacon
FAMACONContato
Auditoria, Consultoria & Treinamentos
ÁREA DE ATUAÇÃOEm todo Brasil
NORTE
NORDESTE
CENTRO OESTE
SUDESTE
SUL
SIGA-NOSFamacon nas Redes Sociais
Conheça Famacon

Siga este site

Receba cada post novo diretamente na sua caixa de entrada.